VTTF – Veiculo Técnico Tático Florestal comparticipado pelo POSEUR

Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos terão novo VTTF – Veiculo Técnico Tático Florestal comparticipado pelo POSEUR

Na sequência do grave incêndio de 17 de junho de 2017 que ficou conhecido como “Incêndio de Pedrogão Grande” e que se estendeu aos concelhos limítrofes, foi disponibilizado pelo PORTUGAL 2020, através do POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiente no Uso dos Recursos um sistema de apoio destinado a reforçar os meios ao dispor das corporações de bombeiros das zonas afetadas.

No caso dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos foi aprovada a candidatura “Aquisição de VTTF - Veículo Tanque Tático Florestal - AHBV de Figueiró dos Vinhos” que consiste na aquisição deste importante equipamento disponível para o combate a incêndios.

O Valor de Investimento Elegível (aprovado) é de 167.500 euros com um apoio de 85% no montante de 142.375 euros, sendo o valor remanescente de 25.125 euros (15%), suportado pelo Município de Figueiró dos Vinhos.

Este projeto é co-financiado pelo POSEUR - PORTUGAL2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Data da notícia: 4 Setembro 2018