Entrega de Viatura Florestal de Combate a Incêndios

Federação Portuguesa de Futebol e Vodafone Portugal entregam viatura aos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos

O Veículo Florestal de Combate a Incêndios, de valor de 178 mil euros, suportado na íntegra pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pela Vodafone Portugal, sendo que as verbas provenientes da FPF foram arrecadadas no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira de Agosto do ano passado entre o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Sport Clube.
Na cerimónia, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, José Carlos Quintas, agradeceu a “vertente solidária, altruísta e a responsabilidade social” das duas entidades. “A região e os nossos bombeiros ficam com melhores condições para exercerem a sua missão de socorro, na proteção de pessoas e bens”, actos destes incentivam a trabalhar em prol da causa humanitária.

Por cada bilhete vendido a FPF retirou um euro para esta causa e Fernando Gomes reforçou a intenção de continuar a ajudar neste tipo de ações.

A Vodafone contribuiu nesta ação com 100 mil euros, Mário Vaz, administrador da empresa viu com este ato o cumprimento daquilo que é a sua responsabilidade social. O sentimento demonstrado foi, por um lado de satisfação, mas por outro de insatisfação, pela situação a que  levou à atribuição desta viatura, esperando que a mesma não se repita no futuro.

Esta era uma viatura há muito desejada pelos bombeiros, sssim, esta doação foi “ouro sobre azul e veio encaixar naquilo que os bombeiros queriam”, deu conta o presidente da câmara, Jorge Abreu.

O comandante dos Bombeiros, Paulo Renato, explicou que a nova viatura florestal de combate a incêndios vem substituir um veículo com 42 anos, que já não oferecia condições de operacionalidade nem de segurança para os tripulantes e vem permitir um trabalho com maior rapidez e segurança.

Foi também entregue um diploma à Federação Portuguesa de Futebol e à Vodafone Portugal um diploma de sócios beneméritos desta Associação.

Data da notícia: 8 Junho 2018