Recrutamento 2018 - Inscrições Abertas

Juntos somos mais fortes...

------- SE TENS ENTRE 17 E 45 ANOS --------

Ser voluntário nos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos permite usar da tua vontade de ajudar e marcar a diferença. Ao abraçares esta grande causa, estás também a valorizar o teu futuro, através de uma formação contínua que te abre novas perspectivas na progressão de carreira no voluntariado e valorização do teu sentido civico.

Junta-te a nós!!!

Em Portugal, os Corpos de Bombeiros têm um papel determinante no socorro às populações. São a base de resposta paratodas as ocorrências, ao nível local, distrital e nacional, sendo o voluntariado o seu principal suporte.

Ao sentido cívico e espírito de missão que motivam todos os voluntários, em prol da protecção e do bem-estar da sociedade civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos propõe-te uma cultura de acção, formação contínua e enriquecimento de competências, como bombeiro e como cidadão.

----------------------------- TU FAZES A DIFERENÇA -----------------------------

DIREITOS E REGALIAS

Os Bombeiros Voluntários usufruem de Direitos e Regalias em diferentes áreas:

• Educação:
    Reembolso de propinas e taxas de inscrição, justificação de faltas e regime especial de marcação de testes e exames.
  • Seguro de acidentes em serviço e doenças profissionais.
  • Isenção de taxas moderadoras:
    Benefício de isenção de pagamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.
  • Regime de protecção social próprio:
    Enquadramento, se não beneficiar de outra protecção social, no regime de seguro social voluntário.
  • Aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação:
    O tempo de serviço beneficia do aumento de 15% para efeitos de aposentação.
  • Bonificação de pensões de aposentação.
  • Pensão de preço de sangue:
    Garantia às famílias dos bombeiros em caso de falecimento ocorrido em exercício da actividade ou por doença recorrente da actividade.
  • Patrocínio jurídico:
    Assistência nos processos judiciais em que sejam demandados ou demandantes por factos ocorridos no exercício das funções.

RECRUTAMENTO CARREIRA DE BOMBEIRO

O ingresso na carreira de bombeiro voluntário é feito na categoria de bombeiro de 3ª, de entre os estagiários aprovados em estágio, com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos. O estágio tem a duração mínima de um ano.

Juntos somos mais fortes, junta-te a nós!!!

Para mais informações contacta-nos através de:

• Telefone:
    • comando@bombeirosfigueirodosvinhos.pt